Carniato - Arquitetura / Decoração de Interiores

Stands 

Um stand criado pela Carniato Arquitetura & Interiores agrega a importância do futuro Empreendimento ao bairro e à Cidade. 
Mais do que meramente reservado para receber clientes, os stands tem opções decoradas, e expressam o que será o empreendimento. 
stand é um ambiente confortável e interativo, e a peça-chave para garantir a venda é, sem dúvidas, a decoração. 

Image title

Decorados 

Escolher o apartamento ideal não é uma decisão fácil. Analisar questões como valor, localização, área de lazer, metragem e aproveitamento dos espaços são essenciais para garantir uma aquisição segura. 

Com o passar do tempo, o consumidor tornou-se mais exigente no momento da compra, o que acabou motivando as construtoras a investirem em ferramentas mais eficazes para atraí-lo. Apostar no planejamento do apartamento decorado foi uma delas. 
Ele é desenvolvido para que o cliente tenha a chance de se projetar dentro do imóvel e saber a melhor forma de aproveitar os espaços, a metragem e conhecer as possibilidades na hora de decorar. 
O modelo é uma sugestão de decoração que tem o objetivo de ilustrar o pensamento do futuro comprador e ajudá-lo a escolher um imóvel que corresponda ao ser perfil. 
O projeto é estudado pela Carniato Arquitetura & Interiores que explora a área privativa definindo quais materiais farão parte da sua composição para exemplificar todas as possibilidades que o morador pode ter quando for criar os ambientes. 
Assim, o visitante tem a vantagem de visualizar o imóvel e decidir se ele atende às suas necessidades e quais objetos melhor se adaptam à metragem sem prejudicar sua estrutura, evitando reformas ou o uso incorreto do mobiliário. 

O decorado é importante especialmente quando o consumidor vai adquirir um apartamento ainda na planta, pois favorece a visão do layout. 
As sugestões de como criar uma decoração harmoniosa que valoriza os cômodos também facilita a compreensão da leitura da planta, mostrando na prática como fazer um planejamento seguro. 

Memorial Descritivo 
A unidade decorada mostra na prática como será o apartamento, mas, para deixar o comprador ciente de como ele será efetivamente entregue, é imprescindível a leitura do memorial descritivo. 
Nele estão descritos todos os materiais que serão utilizados no projeto, como será o acabamento, qual é a metragem, quais empresas foram contratadas durante a sua construção e quais são as marcas dos produtos. 
O apartamento decorado tem a missão de mostrar ao futuro morador como pode ser o imóvel dos sonhos, por meio da utilização de produtos de qualidade que, unidos, formam ambientes funcionais e práticos no dia a dia. 


Decorado Get Diadema - ECON

Image title

Image title

Image title

Image title


Decorado Vila Prudente - ATUA

Image title

Image title

Image title

Image title

Área Comum 
É possível atender as necessidades de moradores de todas as idades, com atividades esportivas, festas e espaços que promovam o bem-estar e a melhor convivência. 
Oferecer um ambiente acolhedor e voltado para a prática de atividades que facilitem o bem-estar é uma das tendências para minimizar os atritos e promover a qualidade de vida de toda a comunidade. 

Simplicidade e Remodelação 
Os lançamentos de empreendimentos imobiliários, chama a atenção a variedade de itens oferecidos nas áreas de lazer e valoriza o empreendimento. Hoje há busca é pelo bem-estar. São coisas simples, como banho de ofurô, redários, pet care, sala de massagem ou de ioga. O conceito é que essas áreas não gerem custo para a administração do condomínio, mas que cada condômino pague pelo que usar. 
Condomínios já existentes podem adaptar um espaço pouco utilizado em local para atualizar e atender as necessidades dos moradores. Muitos prédios antigos têm grandes áreas comuns porém mal aproveitadas.  
Para que não haja o risco de uma área de lazer “micar”, ou seja, ser pouco utilizada, é preciso haver um estudo entre o tipo de apartamento e o perfil dos moradores com os espaços do térreo. Se os apartamentos são pequenos, ter um espaço gourmet no térreo costuma agradar. Já apartamentos com churrasqueira na varanda limitam o uso da churrasqueira do condomínio. Na última década o lazer ganhou outra proporção nos condomínios, completando que é preciso considerar outros públicos, além das crianças, ao pensar as atividades voltadas para o bem-estar. Deve-se levar em conta, por exemplo, as necessidades da terceira idade. A partir de 2010, os novos empreendimentos ganharão pequenos detalhes que farão toda a diferença para os idosos, como áreas comuns de convivência, menos escadas, mais rampas, acesso facilitado às piscinas, fechaduras invertidas, pisos opacos e antiderrapantes, eliminação de cantos vivos, áreas de circulação e portas mais largas, entre outros detalhes
Em muitos condomínios, ganhar espaço é o grande conflito quando se trata das áreas de lazer. Mas, poucos procuram dar um melhor uso ao jardim. “Há até 10 anos, o jardim era mais um lugar de contemplação do que de uso. Hoje, cada metro quadrado é muito caro para deixá-lo apenas como visual. É possível ter um jardim bonito e utilizá-lo, um uso não exclui o outro”, afirma o arquiteto paisagista Benedito Abbud, que recomenda a criação, nos jardins, de espaços de lazer para todas as idades. Uma sugestão é criar um ambiente de estar, com mesinhas e bancos dispostos a 90 graus um do outro, facilitando a conversação. Abbud aconselha o uso de móveis de madeira que resistam ao tempo (como ipê, teca ou eucalipto tratado), de alumínio com trama sintética ou até mesmo de plástico, podendo receber também um pergolado coberto. 

Outras ideias são utilizar equipamentos de ginástica de troncos de eucalipto, próprios para áreas externas, e construir áreas para churrasco. Quando há total impossibilidade de realizar essas benfeitorias, o paisagista sugere rever as instalações de todo o térreo do prédio no momento de refazer a impermeabilização. “A impermeabilização tem uma durabilidade entre 25 e 30 anos. É uma obra cara e chata de ser feita, mas inevitável. Nessa hora é necessário remodelar o térreo do prédio em função das novas necessidades”, finaliza. 

Saiba como a Carniato Arquitetura & Interiores pode auxiliar nesses projetos. Entre em contato conosco! 

Fonte: Revista Direcional Condomínios. 

Parque Ecológico - ATUA

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Empreendimento Botânica - ATUA

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Empreendimento Interlagos - ATUA

Image title

Empreendimento Harmonia Florae - ATUA

Image title

Image title

Image title