Carniato - Arquitetura / Decoração de Interiores

O trabalho do arquiteto é que define a personalidade da edificação e permite todo o planejamento da obra.
Carniato Arquitetura & interiores, acredita que contratar um profissional qualificado para construção, reforma e supervisão de obra , pode garantir além de um bom funcionamento da obra, economia e também poupar muito seu tempo. Ele te auxilia na especificação e compra do material e fiscaliza o trabalho de pedreiros, e demais fornecedores.

Com serviços direcionados à sustentabilidade, acessibilidade, verba disponível em cada etapa da construção, estética, funcionalidade, legislação, o arquiteto desenvolve projetos eficientes, melhorando assim, o desempenho de cada metro quadrado construído.
O arquiteto pode fazer projetos completos de imóveis residenciais e comerciais ou efetuar reformas internas gerais ou de apenas alguns ambientes, além de cuidar de todos os detalhes da decoração, compatibilização de todos os projetos complementares e acompanhamento da execução da obra.
A Carniato realiza todas as etapas.

Os preços variam bastante, de acordo com a região da qual o profissional atua.
Podemos cobrar por metro quadrado, consultoria e hora técnica do acompanhamento da obra.

Ao contratar os serviços de um arquiteto, alguns aspectos devem ser observados para fazer uma boa escolha:
Se você está adquirindo um terreno, o correto será contratar um profissional qualificado já nesta etapa para lhe prestar uma assessoria e evitar futuras surpresas desagradáveis, pois existem particularidades técnicas que determinarão um custo maior ou menor da obra ou até mesmo a sua inviabilidade econômica, tais como:
a) As características topográficas que, em alguns casos, poderão exigir muros de contenção;b) O tipo de subsolo que poderá exigir uma fundação especial;c) A existência e a altura dos coletores públicos de águas pluviais e de esgoto em relação ao nível do terreno que, em alguns casos, poderão exigir o bombeamento da futura instalação de esgoto.

Nunca escolha o profissional pelo valor mais baixo dos honorários, pois, certamente, eles serão proporcionais a sua experiência e competência;
Procure saber como o arquiteto desenvolve seu trabalho e conhecer sua vida profissional. Os bons arquitetos costumam fornecer seus currículos;
Obtenha informações sobre os trabalhos realizados;
Saiba quais os serviços que este profissional irá lhe oferecer. Lembre-se de que para executar uma obra são necessários e, na maioria das vezes obrigatórios, além da aprovação do projeto de arquitetura, os projetos de instalações prediais (gás, esgoto, etc.).
Pergunte quais as necessidades legais para a aprovação do projeto e a execução da obra e quais as responsabilidades que serão assumidas pelo profissional;
Busque informações do profissional junto ao CAU Conselho Regional de Arquitetura ;
Mantenha um diálogo franco com o arquiteto. Não omita nenhuma informação e faça questão de participar diretamente do projeto e da obra. Dê sugestões, expresse sua opinião, é mais fácil e mais barato fazer alterações quando a obra ainda estiver em execução. Lembre-se de que o projeto deve atender as suas necessidades e é importante a opinião do profissional.
É interessante você ter afinidade e sintonia com o profissional e identidade com o estilo do trabalho já realizado.
Se, ainda assim, restar alguma dúvida quanto às vantagens de contratar um arquiteto, compare o custo da contratação de um profissional competente em relação ao valor total da obra.
Representa uma pequena fração, e os benefícios de uma obra bem planejada compensam qualquer pagamento feito a um bom profissional.